Resenhas e conteúdos sobre literatura

24 de maio de 2015

Parceria: Editora L&PM

Fala galera! Tudo bom?
Hoje venho anunciar a mais nova parceira do blog: a editora L&PM.
Primeiramente agradeço à editora pela oportunidade e por acreditar no potencial do blog. Espero que esta parceria traga bons frutos para ambas as partes.
Enfim...Bora conhecer um pouco sobre a editora?

Em 1974, os jovens Paulo de Almeida Lima e Ivan Pinheiro Machado decidiram juntar seus nomes (e suas forças) para fundar uma editora. Em 24 de agosto daquele ano, nascia a L&PM Editores, tendo como livro de estreia as tirinhas de Rango 1, do desenhista e cartunista Edgar Vasques.
Ainda nos anos 1970, foram publicados livros assinados pelos senadores Paulo Brossard e Pedro Simon e pelo deputado Teotônio Vilela que representavam, entre muitos outros políticos, as vozes que combatiam o regime militar. Foi nesta época também que a editora passou a ter visibilidade nacional, pois passou a editar grandes autores brasileiros como Millôr Fernandes, Josué Guimarães, o cartunista e artista plástico Caulos, Luis Fernando Verissimo, Moacyr Scliar, Sérgio Capparelli, entre outros.
Em meio às dificuldades financeiras da década de 1990, a L&PM Editores decidiu romper com o passado e passou a construir sua nova história com os olhos voltados para o futuro. Em 1997, surgia a Coleção L&PM Pocket.
Baseado num moderno projeto executado dos moldes das grandes coleções europeias, a Coleção L&PM Pocket foi construída com base em quatro pilares fundamentais: textos integrais, alta qualidade editorial e industrial, preços baixos e distribuição "total", atingindo todo o Brasil.

Algumas obras do catálogo da editora:

Saiba mais sobre o livro<br>PEANUTS - VOCÊ NÃO ENTENDE O SENTIDO DA VIDA!Saiba mais sobre o livro<br>ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTESaiba mais sobre o livro<br>MATE-ME POR FAVORSaiba mais sobre o livro<br>O GRANDE GATSBYSaiba mais sobre o livro<br>ORGULHO E PRECONCEITOSaiba mais sobre o livro<br>DOM QUIXOTE – LIVRO SEGUNDOSaiba mais sobre o livro<br>MELHORES HISTÓRIAS DE SHERLOCK HOLMES, ASSaiba mais sobre o livro<br>TRABALHOS DE AMOR PERDIDOS

Acompanhe a editora nas redes sociais:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Parabéns Daniel!!!!
    Eu adoro os livros da Editora (apesar de estar empacado a um bom tempo no Enterrem Meu Coração Na Curva do Rio) e os números na lombada dos pockets é um castigo ao meu TOC, eu tenho na cabeça que tenho que colecionar todos os milhares de títulos da editora pra ficar tudo certinho, em ordem...
    Ah, outra razão para amar a L&PM, coletâneas de crônicas da Martha Medeiros <3
    Grande abraço carinha!!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem com você?

    Desculpe a minha ausência.
    Parabéééns pela parceria, eu perdi a seleção desta editora, rsrs, espero que produza bons frutos para ambos. Estarei esperando resenhas.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, Daniel! Acho as edições dos livros da Agatha Christie por essa editora bem bonitas. Vou aguardar suas resenhas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel,

    Parabéns pela parceria! :D
    É muito gratificante ver o seu trabalho reconhecido não é?
    Muito sucesso para o blog!
    Beijos!

    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes