Resenhas e conteúdos sobre literatura

16 de novembro de 2014

Resenha: Mentirosos

Livro: Mentirosos
Autora: E.Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272
 
Sinopse:
Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu. "Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, 'Mentirosos' é absolutamente inesquecível." - John Green, autor de "A culpa é das estrelas" "Uma história assombrosa sobre como as famílias vivem suas próprias mitologias. Triste, maravilhosa e real." - Scott Westerfeld, autor de "Feios"




Bom, o que dizer deste livro? Jamais um livro havia me deixado tão sem palavras, tive que levantar meu queixo do chão após esta leitura. Certamente uma das obras mais envolventes e surpreendentes que já li.
A trama te prende desde o primeiro capítulo com a descrição de uma família rica e aparentemente perfeita: Os Sinclair, na qual todos são lindos, loiros e bem sucedidos. Mas poderia uma família ser tão perfeita quanto os Sinclair aparentam ser ou estariam eles vivendo à base de mentiras e aparências? Porém, se engana quem pensa que a história irá girar em torno apenas de problemas familiares e disputas por herança.
Somos apresentados à esta família pelo ponto de vista de Cadence, uma garota de 17 anos que se vê obrigada a viver de acordo com os padrões de sua rica e perfeita família. Ela não pode ser covarde, carente ou demonstrar qualquer sinal de fraqueza. Afinal, ela é uma Sinclair, e aparência é tudo.
“Minha mãe me repreendeu. Disse para eu me recompor.
Aja como uma pessoa normal, ela disse.
Agora mesmo.
Por que você é. Por que você pode ser.”

Os Sinclair possuem uma ilha particular, onde Cadence passa o verão todos os anos com seus primos Mirren e Jhonny e o amigo Gat, eles formam um grupo conhecido como Mentirosos. É nesta ilha que acontece o mistério do qual a historia gira em torno. No verão de seus 15 anos, Cadence sofreu um estranho acidente nesta ilha, perdeu parte da memória, não conseguia se lembrar do que havia acontecido. O suspense começa quando Cadence, dois anos após seu acidente, volta à ilha dos Sinclair, em busca de lembranças, querendo encontrar as peças que faltam em sua memória.
No que diz respeito à trama só posso ir até esta parte, pois o mínimo spoiler pode acabar devastadoramente com sua experiência de leitura. Nesta história, quanto menos se sabe melhor.

E. Lockhart desenvolveu uma historia incrivelmente inteligente e intrigante. O livro possui uma narrativa fluída, o que facilita a leitura e contribui para que você não para de ler até que finalmente descubra a verdade. A autora utiliza de linguagem metafórica em diversas partes, o que pode causar estranhamento no começo da leitura, mas é algo que acrescentou grande valor à narrativa.
Confesso que bolei uma série de hipóteses sobre o mistério de Cadence, porém não chegaram nem perto. Uma história que foge completamente do clichê e da previsibilidade. Prepare-se para ficar boquiaberto com esta brilhante obra.
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

  1. Olá Daniel, esse livro realmente é de deixar o queixo no chão. Ele é perturbador e envolvente, também tentei acertar o final com diversas hipóteses, mas não cheguei nem perto do que realmente era, só de lembra, ainda me causa frisson.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel, tudo joia?
    Primeira vez aqui no seu blog, e achei ele bem interessante, adorei.
    Muito sucesso

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, que bom que você gostou =D muito obrigado
      Seu blog é muito legal, já estou seguindo ^^

      Excluir
  3. Nossa, eu já estava louca para ler esse livro, depis da sua resenha então..quero ele pra ontem, rss

    Parabéns,

    ResponderExcluir
  4. Ameiii, esse livro está na minha lista desse mês!

    ResponderExcluir
  5. Acho que não tem uma única pessoa que o leu e não se surpreendeu com o final. Ou muito menos que não tenha gostado. Essa autora conseguiu perfeitamente fazer um suspense bem construído e sem clichês. Amei demais ♥
    Bjs

    Meu Mundinho de Sofia

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes