Resenhas e conteúdos sobre literatura

27 de fevereiro de 2015

Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade

Fala galera, tudo bom?
Recebi da editora Novo Conceito uma prova com os 6 primeiros capítulos do livro "A Mais Pura Verdade", que será lançado no dia 23 de Março. Esse post é para compartilhar com vocês minhas impressões sobre o livro, para que possam saber o que esperar dele.
Então vamos lá...
O Livro irá contar a história de Mark, um garoto de 12 anos, que se encontra doente, com uma doença séria da qual muitas pessoas não melhoram (sim, é esta doença mesmo que você está pensando). Mas apesar disso, Mark é um garoto como qualquer outro, gosta de brincar com sua melhor amiga Jessie e seu cachorro Beau. Assim como a maioria das crianças, Mark tem sonhos, e não pretende deixar que sua doença lhe impeça de realizá-los. Por isso, certo dia, o garoto decidi sair de casa, junto de seu fiel companheiro Beau, para realizar o sonho de alcançar o topo do Monte Rainier. Deixando para trás sua família muito preocupada, o garoto viaja por diversas cidades rumo ao seu objetivo, enfrentando muitos desafios pelo caminho.

Bom, estes primeiros capítulos do livro foram muito promissores. A narração do livro é feita em 1ª e 3ª pessoa, sendo os capítulos divididos em frações, por exemplo: "Capítulo 1", "Capítulo 1 1/2"... Sendo os capítulos com números exatos sendo narrados pelo garoto e nos capítulos intermediários temos a visão da família sobre a fuga do menino. Achei simplesmente genial este tipo de divisão, e isso foi um diferencial muito bacana para o livro.


O protagonista se mostra um personagem muito cativante, ao qual eu já me apeguei muito. Conforme acompanhamos sua aventura, nos conectamos cada vez mais a ele. Ele se mostra um garoto destemido, e algumas situações pelas quais ele tem que passar nos geram extrema indignação. 

Quanto à edição, está simplesmente incrível. Começando por esta capa maravilhosa e muito bem produzida. A diagramação está excelente e como eu já havia dito anteriormente, a divisão de capítulos é super criativa e dá um aspecto visual muito bacana ao livro. A narração é super fluída, e o autor consegue inserir muita emoção e sensibilidade, o que torna muito difícil a tarefa de parar de ler. A prova acabou em uma parte que...nossa! Preciso urgentemente saber o desfecho desta história incrível. Não vejo a hora do lançamento, tenho certeza que este livro irá facilmente entrar para minha lista de favoritos =)


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

18 comentários:

  1. Esse livro tá gerando um rebolê na blogosfera todos que leram disseram ser maravilhoso e estão loucos para ler o restante, ainda não li meus primeiros capítulos mas lerei em breve e solicitarei logo o livro tenho certeza que irei me emocionar com essa estória haha.
    Beijos bela resenha
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns blogues falando sobre esse livro e agora que parei realmente pra ler! Confesso que me pareceu ser muito bom, a história parece ser daquelas que nos dá aflição e com muita vontade de terminar logo para saber o desfecho sabe?! Vou esperar lançar e quem sabe uma alma bondosa possa me dar de presente ou eu mesma ter de comprar srsrsr.

    Beijos Dani www.meudivaporcalsousa.com

    ResponderExcluir
  3. OOoi,

    Eu AMEI ter recebido esse livreto <3
    A editora foi um amor conosco né?
    Eu adorei a diagramação e a escrita do autor, gostei principalmente da troca dos capitulos, porque dava uma visão melhor da história. Eu gostei bastante da história e na melhor parte acabou hahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Também recebi o livreto e nas primeiras páginas já gostei, então resolvi esperar pelo livro completo, pois fico ansiosa.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii to doida para ler esse livro... falta muito para o dia 23? Esse livro parece ser muito lindo, tanto pela diagramação quanto pela historia

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A editora disse que mandou pra mim, mas nunca chegou aqui em casa kk tô esperando os lançamentos chegarem! Esse livro vai ser COM CERTEZA a primeira leitura!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente a editora caprichou muito nesse livreto. Só imagino que o livro estará mais lindo ainda!
    Não é muito o meu gênero de leitura, mas até que conseguiu me cativar nesses primeiros capítulos e fiquei curiosa.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu também recebi esse livreto e simplesmente amei, sério, a NC caprichou muito nele, então era meio impossível não ficar apaixonado, né? Então lendo a história a gente fica realmente amando o livro, porque ela é muito linda e o Mark é tão cativante que conquista todos os leitores, além do Beau, um cachorro tão meigo *-* Enfim, esse livro promete ser lindo e se tornar o favorito de muita gente.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O livreto deixou uma enorme sensação de quero mais mesmo. Todos estamos curiosos e ansiosos pela continuação. Um belo trabalho gráfico da editora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oie, Daniel!
    Já li tantas "resenhas" sobre o livreto que estou cada vez mais ansiosa. Esse livro com certeza é um amor! Estou super ansiosa pra ler. Se por um lado romances me afastam, por outro amo demais livros protagonizados por crianças inocentes que nos fazem ver o mundo com outros olhos. Estou super ansiosa, repito!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Faço minhas palavras a de geral : estou louca pra ler esse livro.
    Já vi tanta resenha dessa prévia que nossa...
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Tinha lido esse livro ultimamente e simplesmente adorei a proposta! A trama é bem envolvente, adorei o cãozinho e teve algumas partes que dão um nó na garganta e dá vontade de matar um grupinho de jovens aí HAUAHAHAUA. A capa dele é muito bonita e espero não me decepcionar depois de ter o livro em mãos!
    Abraços,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu preciso terminar de ler esse livro!
    A NC deveria ter mandado ele todo, chegou a metade e acabou, fiquei curiosa!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Também recebi o livreto e mal vejo a hora de receber meu exemplar de A Mais Pura Verdade! Livro mais fofo com personagem mais fofo... não tem como não amar. Agora quero saber como essa maravilhosa aventura termina, e espero muitas lágrimas, rsrs.
    Adorei o post.
    Beijos!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A blogosfera literária PAROU por conta desse livreto e eu cada vez fico mais louca ainda para ler. Tão fofo, tão amorsinho, nossinhora.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Daniel, quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem realizando em seu blog que julgo de muito boa qualidade. Você antecipa fatos como este e nos mantém informados sobre estes magnificos lançamentos como o que descreveu acima. Aproveito também a oportunidade para convidar você e seus leitores para conhecer nosso blog no setor educacional que retrata a matemática de uma forma simples e descomplicada. Confiram e se gostar divulguem! Abraços! -Endereço: http://recordandomatematica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Primeiro que tudo: a capa é linda! Segundo: parece-me uma versão mais nova e sem a história de amor de A Culpa é Das Estrelas, certo? De qualquer maneira, aposto que é um daqueles livros que te faz ver o mundo de outra maneira! Beijinhos*

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?? Já vi algumas primeiras impressões desse livro e só me faz ficar com vontade de ler, além de a capa ser linda a história parece ser muito emocionante!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes