Resenhas e conteúdos sobre literatura

14 de março de 2015

Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua


Livro: Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Páginas: 224
Editora: Novo Século
Avaliação:

Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 

Resenha

Histórias policiais me encantam, este foi o motivo que me fez me interessar muito por este livro. A premissa do livro em si já é extremamente intrigante, uma história um tanto quanto inusitada. Um livro que aborda uma série de assuntos polêmicos e que com certeza consegue cumprir com o que diz na sinopse: "ter a capacidade de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.".

O livro irá contar a história e Alice, uma mulher de 26 anos que é diferente das outras pessoas: ela tem presságios, ou seja, visões de coisas que acontecerão no futuro. Porém estes presságios são bem peculiares, uma vez que só ocorrem em momentos de prazer da protagonista. Alice sempre foi considerada louca por afirmar ter esta habilidade, sendo desacreditada por seus amigos e o psiquiatra. Todavia, Alice não tem dúvidas de seu dom, e um misterioso crime ocorrido pode ser a chance dela utilizar seus presságios para ajudar a solucionar um mistério.

O crime em questão foi o misterioso assassinato de Irmã Bianca, uma freira que dava aula em uma escola. As circunstâncias do crime deixam a polícia intrigada, e com isso é aberta uma investigação para tentar descobrir quem teria motivos para matar uma freira. Porém, a coisa fica ainda mais misteriosa quando uma nova vítima é feita: uma garota fantasiada de freira é morta em uma festa à fantasia, e as circunstâncias do crime apontam para um possível Serial Killer, uma vez que a vítima foi morta em circunstâncias parecidas com o assassinato de Irmã Bianca.

Acontece que Alice estava presente na tal festa à fantasia, e é a única pessoa que afirma ter visto à vítima acompanhada de um homem suspeito. Além disso, ela teve um presságio no local, viu a vítima ser estrangulada pelo tal homem fantasiado. Alice então resolve utilizar o seu dom para ajudar a polícia a encontrar o possível Serial Killer de Freiras, porém ela é ridicularizada ao revelar o seu dom e também por ninguém mais ter visto o tal homem fantasiado na festa.

Desde as primeiras páginas o livro consegue intrigar totalmente o leitor. A narrativa é feita em 3ª pessoa, sendo esta dividida entre o ponto de vista de Alice, o qual nos apresenta o dom da moça, e o ponto de vista da polícia, que nos coloca a par do crime. De um lado acompanhamos a tentativa de Alice de ajudar a solucionar o crime, e do outro temos noção do rumo que as investigações estão tomando nas mãos da polícia.

O livro possui bastante teor sexual, fato que é evidenciado principalmente pelas circunstâncias sob as quais ocorrem os presságios da protagonista. Além disso, temos uma linguagem pesada em algumas partes; por isso o livro deve ser lido por pessoas que já tenham certo nivel de maturidade. 

A narrativa é muito envolvente, tornando difícil parar a leitura. Desde as primeiras páginas já somos imersos no mundo do mistério, e isso faz com que o leitor já vá tentando encontrar uma possível solução. A diagramação está muito boa, a capa foi a única parte que poderia ter sido melhor desenvolvida. Gostei muito da história, porém esperava um desfecho mais surpreendente. Recomendo o livro à todos aqueles que estão em busca de uma leitura envolvente e eletrizante.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro mas ainda nao li ele, vou procurar em pdf!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniel!
    Eu adoro esse tipo de leitura e achei muito interessante a sinopse desse livro. Tive a impressão de que o ritmo da história é "frenético"! hehehehe...
    Gostei muito da tua resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, já ouvi falarem tão bem desse livro. Estou com muuuita vontade de ler e conferir mais dessa história que parece incrível! Adoro um bom suspense, e tenho certeza que iria amar esse.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto nenhuma resenha desse livro e apaixonei!
    Adoro livros policiais, e esse é bem intrigante. Luca para saber mais da história, espero poder ler em breve. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daniel.
    Bom que tenha apreciado a leitura.
    Obrigado pela divulgação!
    Forte abraço! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daniel.
    Bom que tenha apreciado a leitura.
    Obrigado pela divulgação!
    Forte abraço! :)

    ResponderExcluir
  7. Assim como você, histórias policiais me encantam e conseguem me envolver de uma forma incrível!
    Ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa, principalmente de presságios (meio que coisas meio do além sabe hahahahahaha).
    Já está anotado na wishlist, espero muito poder ler em breve!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu já li outras resenhas desse romance policial e fui conquistada pela premissa misteriosa e instigante. Adoro livros que te proporcionam essa experiência e fiquei curiosa para saber como o mistério é solucionado.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláá! Também fechei parceria com o Leonardo e terminei o livro essa semana, apesar de não ser do gênero que geralmente leio, eu adorei, o mistério e os assassinatos me deixaram louca pra saber o final do livro e não consegui parar de ler até acabar e descobrir tudo hehe.

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar do livro e foi bom conhecer pelo seu blog!
    Não é um gênero que curto, mas fiquei empolgada em ler
    Parabéns pela resenha
    beijos!
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Estou quase terminando o livro e realmente a narrativa é bastante envolvente. Estou adorando e espero não me decepcionar com o final hehe

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniel! :D
    Gostei bastante desse livro também, mas fico me perguntando se o autor deixou esse fim vago pensando em uma continuação... Será?
    O parte sexual eu achei um pouco desnecessário, mas ele conseguiu a inserir sem perder a parte envolvente da trama. :)
    Fiz uma resenha recentemente desse livro também, minhas opiniões são bem parecidas com as suas!

    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes