Resenhas e conteúdos sobre literatura

2 de abril de 2015

Tag: Problemas de um Leitor


Fala pessoal, tudo bom?
Ando meio sumido ultimamente, me desculpem, mas minha rotina está bem puxada com a escola, provas, etc, e não estou tempo muito tempo livre =/
Hoje vim responder à uma tag bem bacana, que eu não lembro onde eu vi, mas fiquei com muita vontade de responder hsuahsa
Ela consiste em responder algumas perguntinhas que fazer parte da vida de todo bom leitor.
Vamos começar...

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?

Bom, eu provavelmente pegaria o que a sinopse mais me interessasse, ou o que está sendo muito bem falado, ou o com a capa mais bonita rsrs.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Mesmo quando um livro não está agradando, eu procuro insistir um pouco na leitura. Mas quando eu vejo que não vai dar, eu prefiro desistir, para depois não sentir que foi uma perda de tempo.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Vou ler normalmente. Prefiro deixar de cumprir a meta do que ler correndo e deixar de aproveitar os livros. Afinal, o que importa é a qualidade, certo? ;p


4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Odeio quando uma série que eu gosto tem capas feias. Mas, o que posso fazer? Procuro não julgar os livros pelas capas, já li livros muito bons que não tinha capas bonitas. Mas o que me deixa triste é que, mesmo que o livro seja muito bom, se não tiver uma capa bacana não vai chamar a atenção das pessoas. Deste modo muito deixam de apreciar obras incríveis


5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Bem, eu não sou obrigado a gostar só porque todo mundo gosta, do mesmo modo que ninguém é obrigado a gostar do que eu gosto. Então eu basicamente tento respeitar o gosto alheio. Mas confesso, com as pessoas mais próximas eu adoro falar mal dos livros, só pra irritar rsrs.


6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Essas situações são muito raras comigo, principalmente em público. Mas, caso acontecesse, eu certamente pararia de ler e deixaria para continuar quando tivesse privacidade pra chorar.


7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Leio o livro anterior novamente. Prefiro gastar alguns dias relendo a história do que começar a ler a sequência e não aproveitar bem a história.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?


Isso é um grande problema. Sou péssimo em dizer não, geralmente acabo emprestando. Felizmente até hoje não tive nenhum problema com isso, mas a partir do momento que acontecer, certamente irei parar de emprestar.

Mas, se eu não quisesse emprestar à alguém, eu diria que não empresto meus livros, por incidentes do passado, por serem de estimação, sei lá kkkk arrumo uma desculpa.

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?


Procuro um livro mais leve, que me deixe envolvido desde o início da leitura. Deste jeito a leitura flui mais fácil e eu pego o pique para ler outros livros.


10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?


Os que minhas condições financeiras me permitirem comprar kkkkkk Certamente iria priorizar os que mais quero e que leria em breve.


11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?


Hum... isso é bem relativo. Se for um livro que eu quero ler há tempos, eu leio rapidamente. Mas tem aqueles casos que você vê o livro, na hora fica louco para ler, aí compra. Mas quando chega...dá um desânimo. Aí você deixar na estante....e o tempo vai passando...passando... e quando se dá conta, está cheio de livros que, quando comprou, estava com vontade de ler.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Hey Dani!

    Adorei a TAG e as suas respostas, rs. Acho que quero respondê-la em vídeo agora, como lidar? Fiquei um pouco desesperada com algumas perguntas, mas... São problemas de um leitor, realmente. Adorei :)

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel,
    adorei suas respostas, eu custo abandonar realmente um livro, então a sensação de tempo perdido me ataca constantemente :/
    Te indiquei pra uma TAG lá no LA, quando tiver um tempinho...

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a tag, não sou muito de abandonar livros mas abandonei 4 porque não conseguia ler de jeito nenhum. Emprestar meus livros?! Só depois de muita conversa heha

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oooi Daniel!
    Me indentifiquei muito com você nas perguntas 2 e 11, hahaha, igualzinho :))
    Já tive problemas ao emprestar meus livros para uma pessoa, então simplesmente vou ter que parar :/ (Como dizer isso pra pessoa?).
    Beijo :3
    Choque Literário


    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes