Resenhas e conteúdos sobre literatura

14 de junho de 2015

Mochilão da Record em Belo Horizonte #Eu fui

Fala pessoal!!! Tudo bem com vocês?
Hoje venho falar sobre o evento da editora Galera Record que está percorrendo o país: o Mochilão da Record. O evento teve início dia 29/05 em fortaleza, e após percorrer algumas outras capitais, finalmente desembarcou em Belo Horizonte, no dia 13/06. 
Eu compareci e vou contar um pouquinho pra vocês sobre como foi:
O evento aconteceu na Leitura do Shopping Estação BH, e estava com início previsto para as 15h. Porém as senhas começaram a ser distribuídas com uma hora de antecedência, então tive que ir um pouco mais cedo com medo de ficar sem senha rsrs já que a capacidade máxima era de 200 pessoas. Mas, para minha surpresa, tinha bem menos gente do que eu esperava.
.
A apresentação do evento foi feita pelo Guilherme Filippone (Gerente de Marketing) e Shirley Higaki (Coordenadora de Merchandising e Treinamento). Eles falaram um pouco sobre os próximos lançamentos da editora, dos quais a maioria não me interessou por se tratarem de romances e eu não ser fã do gênero. Acho que eles acabaram contando um pouco demais sobre cada livro, e acabou ficando cansativo. Eles também falaram sobre alguns autores internacionais que estão confirmados para a Bienal do Rio desse ano, entre eles a Coleen Hover, autora do best-seller "Um caso perdido".

Teve também a participação especial da Marina Carvalho, autora do livro Simplesmente Ana, que estava lá para falar um pouco sobre seu novo livro lançado pela editora: Elena - A Filha da Princesa.
Eles também mostraram em primeira mão alguns lançamentos muito aguardados: o livro "Os lugares mágicos de Harry Potter" (que conta com uma edição simplesmente maravilhosa) e o livro "Star Wars - Manual do Império" (que também está incrível).

No início do evento cada pessoa recebeu um número, o qual seria utilizado para o sorteio de alguns livros da editora. Infelizmente a sorte não estava ao meu favor e não fui sorteado (apesar de eles terem sorteado muita gente, mais do que eu esperava). Além dos livros, três sortudos acabaram levando pra casa um mochila do evento.
Mas, felizmente, ninguém voltou pra casa de mãos vazias. O pessoal da editora deu um kit de brindes para todos que compareceram. 
Acabei me decepcionando um pouco com o evento. Como eu nunca tinha comparecido à algo do tipo, estava com altas expectativas. Uma delas era a de conhecer pessoas que também gostam de ler ( o que não faltou no lugar, levando em conta a empolgação do pessoal). O problema é que não houve muita oportunidade para a interação, isso é algo que a editora poderia tentar providenciar para as próximas edições do evento, por meio de gincanas, quiz, atividades, etc. Ainda bem que fui com um amigo, senão teria sobrado legal kkkk (obrigado Daniel =p). Outra coisa que me incomodou é que acabaram dando detalhes demais sobre os lançamentos, como eu já havia dito anteriormente, e isso acabou me desmotivando a ler alguns livros.

Mas, apesar de não ter atendido às minhas expectativas, foi bom ter comparecido ao evento. Foi uma tarde muito agradável, cheia de gente animada e amigos em potencial que não tive a oportunidade de conhecer kkkkk. Parabenizo à editora pela organização, que estava muito boa e espero que possam pensar em mais atividades para as próximas edições =) 

Um abraço e até a próxima. ^^


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Não sabia desse evento, mas gostei bastante dos brindes que a editora deu :D

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ja tinha ouvido falar desse evento mas como nao moro perto de capitais nem da para ir, pena q nao fez amizades sausahuashasu da proxima vez tenta ser mais cara de pau e cv c os outros
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel, faz tempo que não apareço por aqui, né? hahaha! Eu amo comparecer a eventos literários. Infelizmente o Mochilão Record não veio pra minha cidade mas sempre que dá eu compareço a vários outros. Olha eu recomendo você comparecer a Turnê Intrínseca, caso não tenha ido, pois é um dos melhores eventos literários! Adorei o post!
    Abraços e sucesso sempre :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes