Resenhas e conteúdos sobre literatura

27 de novembro de 2015

Resenha: Sombra de um Anjo


Livro: Sombra de um Anjo
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 480
Avaliação:

Sombra de um anjo
Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.


Eis que me aparece a oportunidade de ler mais um obra nacional excepcional, de autoria de Ana Beatriz Brandão, uma garota que, em plena adolescência, se mostra capaz de equiparar-se à grandes nomes do cenário nacional. Uma história muito bem elaborada, desenvolvida com maestria e que, certamente, evidencia o motivo de tal autora ser um prodígio da literatura.

Jamais havia lido nenhuma obra que tivesse como tema Anjos e Demônios, então comecei a leitura com expectativa elevada. O livro contará a história de Samantha Lyterin: uma jovem de 17 anos que perdera ambos os pais muito cedo. A garota tem um dom que a atormenta: visões, que começam a se manifestar durante a infância e faz com que a mesma seja enviada para um hospital psiquiátrico, onde permanecera até ser adotada.  

Acompanhamos no livro a entrada de Samantha na faculdade, onde sua rotina começa a ser desestabilizada com uma série de acontecimentos estranhos que circundam a jovem. Além das visões que continuam a lhe ocorrer, ela passa também a ver sombras lhe acompanhando e ouvir uma misteriosa voz que insiste em lhe atormentar. 

Apesar das peculiaridades, Samantha se mostra uma pessoa normal em suas relações interpessoais. Somos apresentados à Helena, colega de quarto da garota, com a qual a mesma desenvolve uma grande amizade. Além disso, como não poderia faltar nessa faixa etária, Samantha desenvolve interesse por um  garoto da faculdade: Gabriel, o qual se mostra demasiado misterioso e esconde vários segredos.

A história começa a "pegar fogo" a partir do momento em que Samantha tem uma de suas costumeiras visões e vê sua grande amiga sendo assassinada. Preocupada, a garota tenta a todo custo evitar que a visão se concretize. Com o decorrer dos acontecimentos, Samantha tem uma grande revelação e se descobre como sendo uma peça de grande valor na luta entre Arcanjos e Demônios, demonstrando coragem e empenho na luta para derrotar as forças do mal.

O livro é narrado em 1ª pessoa, com uma escrita fluída e de fácil compreensão, fato que, juntamente com o clima de mistério e adrenalina, possibilita que, apesar de extensa, essa seja uma leitura rápida. As personagens principais e secundárias foram muito bem desenvolvidas, todas com um certo aprofundamento em suas características psicológicas. A parte fantástica é bem elaborada, com um grande enfoque e uma excelente explicação acerca do mundo dos Anjos. O desfecho da história é eletrizante, e deixa aquele "gostinho de quero mais" ao se finalizar a leitura. Em relação à edição, a diagramação ficou ótima e a capa muito bela e bem feita. 

Certamente "Sombra de um Anjo" vai entrar pra minha lista de obras nacionais favoritas. Parabenizo à autora por seu grande talento e desejo muito sucesso no cenário literário. Recomendo muito esse livro para todos os fãs do gênero e também para aqueles que, assim como eu, nunca haviam lido nada do tipo. Tenham certeza de que não se arrependerão!
Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Pareceu muito bom o livro, Dan!
    Vou procurar ler depois.

    xoxo
    www.anton-you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A editora novo seculo esta com tanta novidade boa ,amei a resenha

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes