Resenhas e conteúdos sobre literatura

12 de dezembro de 2014

Resenha: Diga aos lobos que estou em casa - #Maratona 3


Livro: Diga aos lobos que estou em casa
Autora: Carol Rifka Brunt
Páginas: 464
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 


Sinopse: 1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir.


Resenha

Sabe quando um livro se conecta a você tão profundamente que você simplesmente não quer que ele acabe? Bom, foi exatamente o que aconteceu comigo em relação à esse livro. Uma história sensível e que me marcou de diversas maneiras. Com certeza um livro inesquecível e que eu recomendarei sempre que puder.

O livro se passa em 1987 e nossa protagonista é uma garota de 14 anos chamada June. Garota tímida, sem amigos e que tem uma relação conturbada com sua irmã Greta. Seu melhor amigo é o tio Finn, a única que pessoa que a entende e com quem ela mantém uma relação muito bonita. Porém, Finn tem AIDS e acaba morrendo, o que faz com que o mundo de June desmorone. No funeral de seu tio, ela observa um homem, que posteriormente descobre que é Toby, um “amigo muito especial” de Finn. Ele parece ser a única pessoa que sente tanta falta do tio quanto June, e ela tem de decidir se irá se aproximar deste homem, que toda sua família diz ser o responsável pela morte de Finn.

A protagonista, June, me conquistou desde o começo da narrativa. O desenvolvimento da personagem é visível durante a história, uma vez que ela se vê obrigada a amadurecer devido a sua grande perda. Sua relação com o tio e a irmã é muito bem desenvolvida, de maneira sensível e comovente. Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos. A transformação na relação das irmãs Greta e June, que na infância eram grandes amigas, é descrita de maneira que leva o leitor à reflexão. O personagem Toby se mostra uma pessoa misteriosa, mas fácil de gostar, e a relação do mesmo com a protagonista é construída de maneira fantástica.

É importante ressaltar que a história se passa em 1987, e a naturalidade da autora em abordar temas polêmicos como a AIDS e a homossexualidade é algo incrível e que agrega muito valor à sua narrativa.

O livro é meio grandinho, porém extremamente fácil de ler. A escrita é super fluída e fácil. A maneira como cada situação é construída é tão envolvente e emocionante que se torna uma tarefa difícil parar de ler. A habilidade da autora em colocar um toque de sensibilidade em todos os momentos descritos é maravilhosa. Além disso o livro abre espaço para inúmeras reflexões sobre a vida e sobre o amor, mas o mais legal de tudo são as mensagens que o livro passa.

A capa do livro é incrível. Além de ser maravilhosa, nela estão contidos elementos que se relacionam fortemente com a história. E o que dizer deste título? Foi o que mais me intrigou na obra, simplesmente fantástico. Parabenizo à autora por sua enorme criatividade. Enfim, deu para perceber que eu amei o livro, não? Então tudo o que tenho a dizer é: faça uma favor para si mesmo, leia este livro, você não vai se arrepender.

-Quotes Favoritas-

“Eu sentia ter provas de que nem todos os dias têm a mesma duração, nem todo o tempo tem o mesmo peso. Prova de que há mundos e mundos e mundos por cima de mundos, se você quiser que eles estejam ali.” (pág 137)

“Esse é o segredo. Se você garantir que é exatamente a pessoa que esperava ser, se sempre garantir que conhece apenas as melhores pessoas, então não vai se importar de morrer amanhã." (pág 265)

“São as pessoas mais infelizes que querem ficar vivas, porque acham que não fizeram tudo o que querem fazer. Acham que não tiveram tempo suficiente. Acham que ganharam menos do que mereciam.” (pág 265)




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

24 comentários:

  1. Oi! Bom, confesso que eu ficaria um pouco assustada se uma pessoa que eu conheci em um funeral pedisse pra me encontrar rs.
    A escrita da autora parece ser ótima, você me deixou com muita vontade de ler!
    Parabéns pela resenha, beijos~
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ficaria assustado kkkkk mas a protagonista é corajosa, ela precisava descobrir qual a relação daquele homem com seu tio.
      Muito obrigado, e leia sim o livro, você vai adorar =D

      Excluir
  2. Oi Daniel!
    Eu já havia visto esse livro por aí, mas nunca nem tinha lido a sinopse! Agora, depois de ler suas resenha, percebi que tava dando bobeira pq a história parece ser profunda e gostosa de ler.
    Eu gosto de livros que vão me passando lições pra vida, o que deve ser o caso desse.
    O título, como vc disse, é muito criativo e chama a atenção, e de bônus ainda tem essa capa linda! Já até add ele lá no Skoob! :)
    Beeejo e obrigada pela dica!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Garota que Eu Quero, lá no blog! Pra participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2014/11/promocao-ano-novo-livro-novo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi michelly, confesso que não foi a sinopse que mais me chamou atenção neste livro, comprei ele mais pela capa e pelo título kkkkkk Mas me surpreendi muito =O Uma história incrível, com certeza entrou para a lista de Favoritos. Ah...é tão bom quanto a capa é linda e a história mais linda ainda =D
      Bjs

      Excluir
  3. estou namorando este livro desde o pré-lançamento, saber que a autora aborda tais temas tão bem assim só me deixa mais feliz e com mais vontade ainda de ler o livro!
    parabéns pela resenha
    http://nixeartisan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nixe. E, como não namorar este livro? Coisa mais linda kkkkkk
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Dani, tudo bom?

    Comprei esse livro em um dos meus surtos de Becky Bloom (consumista), mas ainda não li. Durante a compra tive vários momentos de ressacas literárias o que me impediu de continuar as metas de leituras. Mas esse livro me parece muito lindo. E depois da sua resenha, isso se confirmou ainda mais. Espero que consiga ler logo.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob, que pena que você ainda não teve oportunidade de lê-lo, você vai gostar muito. Espero que consiga ler em breve.
      Bjs

      Excluir
  5. Esse livro tem, na minha opinião, uma capa linda! Estou muito curiosa para lê-lo.

    http://sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar que não é so a capa que é linda =D Leia sim este livro.
      Um abraço

      Excluir
  6. Desde que conheci esse livro o amei incondicionalmente, infelizmente ainda não tive a oportunidade de compra-lo mas se quiser me dá de presente de aniversário kkkk Brincadeira, parabéns pelo blog e pela resenha x)
    Abraços
    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackson, tive paixão a primeira vista com esse livro também xD Muito muito bom.
      Um abraço

      Excluir
  7. Sua resenha despertou meu interesse nesse livro, o título foi algo que me despertou curiosidade e pelo que vejo, mais um na lista infinita de livros para ler - e é assim que eu mato minha vida social xD
    A capa é linda pelo que vejo e saber que fora lições de vida, a autora ainda aborda assuntos como estes me fez ter a necessidade de tê-lo nas minhas mãos.
    Adorei sua resenha e seu blog, recém achado pelo celular - sabr como é fim de ano e família, fui arrastada para os confins do mundo.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karina , que bom que consegui te fazer interessar por esse livro =D Na minha humilde opinião, este é um daqueles livros essenciais na vida.
      E que bom que encontrou meu blog kkkkkkkkkkk muito obrigado ^^
      Um abraço

      Excluir
  8. OLá :)
    eu leria esse livro só pelo título, super forte, ne? Não curto muito ler histórias profundas e longas por acabar desanimando da leitura, mas fico feliz de saber que essa vale a pena. Assim que puder quero conhecê-la.Histórias tristes precisam ser marcantes para que a leitura seja boa. Parece que esta é, que bom! :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camila, tenha certeza que esse livro me marcou profundamente, entrou pros favoritos da vida =D
      O título é simplesmente genial, a capa é maravilhosa, a história é fantastica. Enfim, um livro excepcional.

      Excluir
  9. Olá Daniel tudo bom?
    Manooo sem saber você acaba de "salvar uma vida". Eu havia visto esse livro na livraria, porém, não tirei foto da capa (como costumo fazer para em casa pechinchar na internet) e depois não lembrava do nome dele, quando voltei na livraria não encontrei ele mais rsrsrs.
    Já havia gostado tanto da capa quanto do título, agora com sua resenha, me deu mais vontade de incluir ele nos meus presentes de Natal :P
    PS: O ícone de barra do teu blog é uma pokébola *-*
    Abraços e parabéns pelo canal?

    Brigada Paralela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thiago, que bom que eu pude "salvar sua vida" kkkkkkk A capa deste livro chama mesmo a atenção, comprei-o principalmente pela capa e pelo título. E fiquei muito feliz ao constatar que a história era incrívell.
      E sim , é um pokebola s2 s2 s2 Livros e pokemon, vicio eterno kkkkkk
      Muito obrigado, um abraço

      Excluir
  10. Tenho que admitir que eu estava em dúvida se leria não esse livro, mas depois de sua resenha lerei com certeza!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Eduardo, que bom que você resolveu leu =D Você não vai se arrepender
      Um abraço

      Excluir
  11. Oi Daniel, quando vi esse livro na livraria, a primeira coisa que vi foi o título, um dos melhores que já vi por aí!
    Estou com ele pra ler faz um tempinho, mas agora que você disse ser tão bom assim, quem saber eu não adio essa leitura, hein?!
    Beijos,
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz, esse título chama muito a atenção mesmo hehe
      Espero que você dê uma chance a ele em breve, você nao vai se arrepender.
      Um abraço

      Excluir
  12. Oi Daniel, tudo bem? Antes eu queria ler o livro por causa do título e por causa da capa. Agora quero ler devido ao conteúdo! Me interessei pela história e quero sair correndo pra comprá-lo! Hahahaha Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou encantada por esse livro. O título e a capa são instigantes e nos deixa curiosos logo de cara.
    Amei a sua resenha.
    Até a próxima.

    @AlineCrismel
    sobrelivrosemaisumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes