Resenhas e conteúdos sobre literatura

14 de janeiro de 2015

Resenha: A Vingança dos Sete

!!!!AVISO!!!!
Esta é a resenha do 5º livro da série Os Legados de Lorien, então, obviamente,
haverão spoilers dos livros anteriores caso você ainda não tenha lido.
Então, não recomendo a leitura da resenha caso não tenha lido os 4 livros 
anteriores. Alías, se não leu, o que ainda ta fazendo aqui? Corre lá pra ler essa série!
Você não vai se arrepender.

Livro: A Vingança dos Sete
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 285
Editora: Intrínseca
Avaliação:


-Resenha-
Após os incríveis acontecimentos do final de A Queda dos Cinco, neste 5º livro da série temos seu desfecho. Seguindo a mesma linha dos livros anteriores, com uma narrativa fluída, envolvente e repleta de ação, A Vingança dos Sete é uma sequência eletrizante.

No livro anterior, um dos acontecimentos finais foi a captura de Ella pelos Mogadorianos, e o livro se inicia com a visão da garota diantes dos fatos. Ao acordar, Ella percebe que há algo de errado, não se encontra mais em sua cama na residência de Nove. Ao se levantar no quarto estranho, a única coisa que encontra é um grosso livro: O grande livro do progresso mogadoriano, escrito pelo líder Setrakus Rá. A partir daí ela se dá conta de que se encontra à borda de uma nave Mogadorina, e que havia sido raptada à mando do líder. Aqueles estranhos sonhos em que a garota estava presa começam a fazer sentido, quando Setrakus lhe faz uma revelação bombástica. Perplexa, a garota não consegue acreditar no que o grande líder mogadoriano lhe diz, mas resolve escutar o que ele tem para lhe dizer, aproveitando as informações para descobrir mais sobre si mesmo enquanto procura uma maneira de fugir.

Enquanto isso em Chicago, após conseguir escapar do hotel, John, Adam, Sam, Sarah e Malcon elaboram um plano. Sarah vai em uma missão para encontrar Mark, que havia lhe contatado por e-mail com muita novidades. Os outros resolvem, com a ajuda do mogadoriano Adam, invadir o condomínio onde os mogadorianos nascidos naturalmente vivem, para assim conseguir informações sobre o plano dos inimigos e também tentar localizar os outros Gardes. Esses gardes ainda se encontram na Flórida, onde Cinco se mostrou um traidor e acabou matando Oito. Eles procuram uma maneira de se comunicar com os outros, mas primeiro resolvem invadir uma base mogadoriana no pântano para recuperar o corpo do amigo.

Muitas revelações são feitas neste livro, enquanto a Garde se prepara para a iminente invasão Mogadoriana. Cada vez mais me apaixono pela personagem Marina, que vem se mostrando cada vez mais forte e determinada desde o incidente na Flórida; apesar de neste livro ela não ter participação como narradora, o que não me agradou, uma vez que o autor poderia explorar muito mais a situação dela. Porém uma coisa que gostei foi o maior foco que a personagem Ella ganhou; percebemos uma grande evolução na garota, que começa a se descobrir.

Como de costume, nos últimos capítulos do livro temos aqueles acontecimentos bombásticos, que nos fazem continuar vidrados na leitura até finalizá-la. E mais uma vez o autor consegue fechar o livro com chave de ouro, finalizando a história bem no meio de um acontecimento fantástico e que pode mudar o destino da Garde, um final épico. Super recomendo o livro, ou a série, caso você ainda não tenha lido nenhum (e se não leu nenhum não deveria estar lendo essa resenha rsrs). Agora terei que me consumir de ansiedade até o lançamento do último livro =/ Mas vale a pena, simplesmente foda essa história.

Até a próxima ^^

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Olá!

    Conhecia a série pela capa, mas, infelizmente, nem sabia do que se tratava. Adorei sua resenha, mas achei estranho porque "A Vingança dos Sete" deveriam ser sete livros, e não apresentar o desfecho no quinto, hahaha!
    A leitura parece fluir, ainda mais com poucas páginas!

    Abraços literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por esse livro, falta ler esse e o anterior mais sem money sem livro. Gostei da resenha e fiquei mais louca para comprar os que faltam.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Conheci a série através do primeiro filme, e desde que eu vi, tenho muita vontade de ler, mas até hoje nem comecei. Quem sabe um dia, né? hahaha
    Ótima resenha!
    Girl from Oz

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li nenhum livo dessa séirie, então decici não ler a resenha. Não quero pegar spoiler rs.
    Mas logo vou dar um jeito de ler os primeiros livros. Para depois ler a sua resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha :D

    Amei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes