Resenhas e conteúdos sobre literatura

7 de fevereiro de 2015

Fargo - 1ª Temporada #Oficina de Séries

Fala pessoal, tudo bom com vocês?
Hoje venho falar sobre uma série muito bacana, que eu assisti no final de 2014. Não sou grande fã das séries policiais, mas esta é simplesmente incrivel e envolvente. Não poderia deixar de falar nela. Vamos lá:
Sinopse: Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a deputada Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard

Ficha Técnica (Fonte: Filmow)
TítuloFargo (Season 1) (Original)
Ano produção2014
Dirigido por  
Estreia
15 de Abril de 2014 ( Mundial )
Outras datas 
Duração535 minutos (10 episódios)
Classificação
Gênero
Países de OrigemEstados Unidos da América

Do que se trata?

Fargo é uma série policial, que utiliza muito do suspense e do mistério. Nosso protagonista Lester Nygaard sempre foi considerado um perdedor desde criança, e agora na vida adulta, trabalhando em uma empresa de seguros, continua sendo considerado um perdedor até mesmo pela esposa, que diz se arrepender ter se casado com ele. 
Certo dia, um dos antigos valentões da escola encontra com Lester na rua, e acaba por humilhá-lo na frente de seus filhos, deixando-o com o nariz quebrado. Após o incidente, Lester vai ao hospital, sem saber que lá encontraria uma pessoa que iria mudar o rumo de sua vida.
A tal pessoa no hospital é Lorne Malvo, um homem do qual Lester não conhece nada e para o qual conta o incidente. Então Malvo aconselha Lester à matar seu agressor, e como Lester não se mostra disposto, ele se oferece para matar por ele, o que deixa Lester sem respostas.
Passados alguns dias, o tal homem é morto e Lester vira o principal suspeito, uma vez que testemunhas no hospital afirmam tê-lo visto conversando com um homem à respeito do falecido no hospital. A partir de então a vida do personagem Lester muda, e temos aquele típico exemplo de que vítimas levadas ao extremo acabam por virar os agressores. Para tentar se livrar das acusações, Lester começa a inventar uma mentira após outra, além de se envolver com assassinato.
A série gira em torno deste assasino em série, Lorne Malvo, e a tentativa dos policiais de chegar até ele. 

As personagens

Em geral, as personagens da série são muito bem desenvolvidas. Começando por nosso protagonista Lester Nygaard, que tem uma evolução enorme durante a narrativa, ficando visível a diferença do personagem frágil que ele era no começo e o que as circunstâncias fizeram-no se tornar.
O vilão, Lorne Malvo, é um personagem repleto de mistério. Desde o início ficamos intrigados com sua identidade e qual o seu objetivo, além disso temos uma misteriosa ligação com alguma coisa que acontece na cidade de Fargo. Ele se mostra um personagem impiedoso, que não pensa duas vezes antes de tirar a vida de qualquer um que se meta em seu caminho.
Do lado dos "mocinhos", temos Molly, uma policial extremamente cativante, engraçada e inteligente, que é obrigada a lidar com a falta de reconhecimento por sua competência. Ela se mostra determinada a fazer qualquer coisa para descobrir a verdade por trás de Lester, e encontrar Lorne Malvo.
Personagem favorita da temporada: Molly, uma policial incrível, extremamente inteligente e que leva à sério seu trabalho. Aos mesmo tempo ela se mostra uma personagem extremamente fofa e atrapalhada, o que nos faz querer que no fim da série ela encontre o amor e tenha um final feliz.

Minha opinião:

Primeiramente, a coisa que eu mais achei interessante na série é que ela é baseada em fatos reais, sendo isso deixado claro ao início de cada episódio. A complexidade da trama é algo incrível, desde o início somos cercados de mistério por todas as partes.
Outra coisa muito bacana é o foco nas personagens e suas características. O personagem Lester é o mais complexo, temos uma mudança enorme de atitudes e características, tudo isso devido à situação em que ele se meteu. A atuação de Martin Freeman como Lester é digna de muitos elogios; ele é um dos meu atores favoritos, e simplesmente deu um show na interpretação, o cara é um gênio, depois da atuação brilhante em Sherlock, em Fargo ele mostra do que é capaz. Enfim, achei perfeita a escolha do ator como o protagonista da série.
Outro ator que ficou perfeito no papel é Billy Bob Thornton, que interpreta o vilão Lorne Malvo. Sua atuação foi incrível, e apenas suas feições já tão aquele toque de mistério no personagem e impõe respeito. 
Um outro aspecto muito bacana da série é o humor negro. Apesar da série ser um tanto quanto dramático e cheia de suspense, mortes, sangue, etc... É impossível não rir em alguns momentos. Algumas personagens são o humor em pessoa, como por exemplo, um dos vilões que é mudo.
As cenas de ação são muito bem desenvolvidas, temos personagens impiedosas que estão dispostas à qualquer coisa para atingirem seus objetivos.
O desfecho dá história é eletrizante, em um momento da série temos um salto no tempo, e podemos ver como ficaram as personagens alguns anos após o incidente. Porém o mistério ainda continua. E a partir de então...meu deus, fica cada vez melhor. E quando chega o último episódio, temos uma resolução fantástica e um tanto quanto inimaginável, que ao mesmo tempo poderia ter sido melhor mas ficou incrível. 

É isso aí galera, super recomendo essa série. Estou ansioso pela segunda temporada, apesar de ela não ser uma continuação, uma vez que o que começa no primeiro capítulo termina definitivamente no último. Em dado momento da série, temos referência à um acontecimento do passado, e é em torno desse acontecimento que irá girar a segunda temporada. 
Um abraço e até a próxima

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

  1. Eu não sou muito fã deste tipo, mas parece ser bem interessante.

    CONFIRA A RESENHA E O VÍDEO DEMONSTRAÇÃO DO ÓLEO BIFÁSICO http://www.harlleyb.com.br/2015/02/meus-produtos-oleo-bifasico-amora-e.html

    ResponderExcluir
  2. Eu to querendo ver essa série a um tempão. Tem um filme também e pelo que você falou é bem parecido com a série. Recomendo. Acho que vou assistir essa série se não tiver muitos episodios hahahaha

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa série mas pela sua resenha até me animei para assistir *-*

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Não conhecia a série e nem sei se vou querer ver rsrs
    ando meio longe desse mundo dos seriados

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de assistir série, mas infelizmente eu não conheço eu tenho muita preguiça de assistir, a não ser que seja Game Of Thrones.
    Mas eu adorei a sua resenha, vou ver se assisto algum dia u3u
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo joia?
    Não conhecia a série, mas adorei. Não tenho tempo para ver apesar de amar :/

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nunca tinha ouvido falar nessa série e confesso que não tenho paciência para assistir kkkkk mas parece ser bastante interessante...

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito as policias, mas você fez a série ficar interessante!

    PS: Te marquei na Tag 7 coisa :) https://primaverei.wordpress.com/2015/02/09/tag-7-coisas/

    ResponderExcluir
  9. Olaaa,
    tudo bom? Eu curto bastante séries policiais/ de investigações, e era perdidamente apaixonada por CSI Miami/Investigação Criminal. Ainda não sabia da existência de Fargo, mas agora qe já estou por dentro, provavelmente, começarei a assistir logo logo. Obrigada pela dica!
    Beijo,
    Jessica Garcia
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © Oficina do Leitor | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes